Última novela de Manoel Carlos recebe atenção especial na Globo

“Em Família”, próxima novela de Manoel Carlos, será, segundo declarações do próprio autor, sua última novela. Por isso, a Globo pretende conceder à trama uma estrutura de super produção, para que a novela seja uma despedida à altura do veterano, que assinou sucessos como “Por Amor”, “Laços de Família” e “Mulheres Apaixonadas”.
De acordo com a colunista Keila Jimenez, a ordem na emissora é não poupar esforços para atender aos pedidos de Maneco. A trama deve estrear em 2014, substituindo “Amor à Vida”, mas já possui nomes reservados para seu elenco.
Longe da TV brasileira desde 2009, Sônia Braga também pode ser convidada para uma participação. Jayme Monjardim dirigirá a novela, que terá cenas gravadas em Nova York.Manoel Carlos pretende reunir atores que fizeram parte de sua trajetória como autor. Por isso, nomes como Lília Cabral, Giovanna Antonelli, Tony Ramos, Maitê Proença, José Mayer, Christiane Torloni, Viviane Pasmanter e Alinne Moraes já são dados como certos em “Em Família”.
Como em todas as suas histórias, Maneco dará vida a uma protagonista chamada Helena. Dessa vez a atriz Júlia Lemmertz encarnará o papel, que um dia foi de sua mãe, Lilian Lemmertz, a primeira Helena de Manoel Carlos, protagonista de “Baila Comigo”, novela de 1981. Júlia vem para fechar o ciclo das Helenas de Maneco, que  já protagonizaram seis de suas novelas. Além de Lilian, outras atrizes consagradas já viveram as 'Helenas' de Maneco na telinha, são elas: Vera Fisher, Maitê Proença, Christiane Torloni, Regina Duarte e Taís Araújo.

O drama da Helena de “Em Família” será parecido com o vivido por sua xará em “Laços de Família”: ela e a filha se apaixonarão pelo mesmo homem. Além de Júlia Lemmertz, Domingos Montagner e Bruna Marquezine deverão compôr o triângulo amoroso.

Comentários